Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de giovana

Texto incrível, Luana!

Realmente nenhuma experiência é única: quando eu era adolescente, também não entendia que era bissexual. Hoje em dia, olhando pra trás, vejo que muitas meninas que eu tinha "inveja" na época, na verdade, me atraíam! Inclusive celebridades que eu pensava que eu queria ser - como você com a Dulce -, também!

Como uma mulher bissexual também num relacionamento com um homem (no caso, hétero), às vezes me sinto um peixe fora d'água, parece que não sou "bissexual o suficiente". E isso existe por acaso? Vivemos num mundo ultra binário mesmo e é muito triste ver mulheres lésbicas e homens gays reclamando de bissexuais, tipo assim, qual o sentido? Vejo esses dois grupos praticando bifobia com muito mais frequência do que héteros na internet (talvez porque estou numa bolha LGBT com todos os meus algoritmos, mas mesmo assim!).

É muito engraçado ver pessoas dizendo que não ENTENDEM como alguém pode se sentir atraído por várias pessoas mas querer se relacionar romanticamente com apenas uma, mas, sinceramente, o que há para ser entendido? Sinto isso e sinto, ponto final. Aprendi que não preciso da compreensão dessas pessoas que, na maioria das vezes, não está querendo aprender, só julgar e se manter na ignorância.

Enfim, texto incrível, Luana! Obrigada 🤗 Se pudesse, restackava ele inteirinho!

Expand full comment
Avatar de Yas!!!

Que postagem de qualidade! De verdade, parabéns! Claro, o texto está muito bom, mas tem um diferencial.

+ Ainda me identifiquei muito. Acho que a bissexualidade é um sentimento, só quem é entende. Talvez eu nunca me entenda, mas é o que você disse: “não importa, ainda seremos bissexuais”.

Expand full comment
2 comentários a mais...

Nenhuma publicação